Poderíamos ser mais humanos, mais sensíveis. Será que a sociedade ainda esta em séculos passados? Esse é um fator que me deixa muito pensativo, em meio a tantas mudanças, muitos insiste em ficar na mesmice, mente ecolhida, sem desenvolvimento. Podemos observa que a todo instante aparece coisas novas, as vezes boas e outras não tão boas. Porque a desigualdade? Porque o preconceito? Porque tudo isso? Tantas interrogações e não encontramos respostas!
A cada instante vemos a indiferença no ar, seja racial, estética ou na sexualidade. Será que não somos todos iguais? Ou porque sou negro sou diferente do branco, sou gordo sou diferente do magro, sou gay sou diferente do hétero? Acho que essas pergunta são feitas a todos os momentos por vários de nossa sociedade. Cada um tem consciência do seu eu, fomos posto no mundo por um único motivo: Viver! Viver da maneira que a cada um é permitida, sendo negro, gordo ou gay o importante é que viva. A sociedade por muitas vezes é hipócrita, pois tem a verdade em sua frente, mas tenta desvia-la por não estar na "nova" era.
Sejamos mais humanos, sejamos mais sensíveis, pois a vida é dada a todos, onde da mesma forma é dada a morte. A desigualdade não levará a lugar nenhum, venho com uma frase da bíblia: "nós viemos do pó, e ao pó voltaremos". Que sentimento essa frase te passa? Nenhuma? Há, pense mais um pouco que só assim chegaras a uma conclusão, somos insignificantes. Por mais que você programe sua vida a qualquer momento tudo pode mudar!
"... Somos humanos, somos iguais..."
Hiank Oliveira


